Guarulhos Sucatas

News

9/4: Dia Nacional do Aço

Essa data comemorativa foi criada em 1941 para homenagear a criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e reforça até hoje a importância desse material, que está presente como matéria-prima na composição de diversos produtos do nosso dia a dia: desde eletrodomésticos, automóveis, até aparelhos de celular, por exemplo.

Dados de 2020 divulgados pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), destacaram o Brasil na nona posição no ranking de maiores produtores de aço bruto no mundo, produzindo aproximadamente 3% do aço existente em todo o planeta, o que corresponde a 32,2 milhões de toneladas em 2019.

Acompanhando esse volume nacional e demandas recorrentes vindas do aço, a Guarulhos Sucatas está inserida de forma consistente e consciente no ciclo do aço, pois a nossa ação com a REciclagem do aço e a REvalorização dos resíduos do nosso processo, está inserida na Economia Circular, justamente sendo o Elo do Ciclo, reinserindo os materiais que na Economia Linear eram descartados.

Nossa atuação reduz os impactos ambientais e aumenta a cada ano o aproveitamento dos resíduos, gerando economia de espaço em aterros, contribuindo substancialmente com o meio ambiente e impulsionando empresas, parceiros e fornecedores a serem responsáveis nessa cadeia de sustentabilidade. Nosso propósito é dar vida nova à sucata, transformando o meio ambiente e a vida das pessoas.

Reduzir - Reutilizar – Reciclar – Revalorizar – Repensar: fazemos parte do Compromisso da Economia Circular!

Galeria

Chegamos no LinkedIn: REciclagem, REvalorização e Gestão Humanizada

⁣⁣A Guarulhos Sucatas é uma empresa familiar e atua há mais de 40 anos no mercado de reciclagem e sustentabilidade, processando e vendendo sucata ferrosa. Investimentos em infraestrutura, tecnologia de ponta e desenvolvimento humano, além de gestão humanizada fazem parte dos pilares de crescimento da organização.⠀ ⠀ Entre os nossos valores destacamos o comprometimento na busca constante pela valorização e motivação de nossa equipe. Para esse ano de 2022 trabalharemos internamente a campanha Ano da Gente, fortalecendo a cada dia e em cada ação o nosso compromisso na gestão humanizada.⠀ ⠀ Uma pesquisa realizada em outubro de 2021 pela Feedz, plataforma de engajamento de colaboradores, apontou que em empresas onde os diálogos são frequentes e onde há programas de desenvolvimento humano, o engajamento das equipes é 2,5 vezes maior, o que nos assegura que estamos no caminho certo.⠀ ⠀ Acreditamos que as boas práticas de uma gestão humanizada devem fazer parte do DNA das instituições. Por isso, chegamos na principal rede social corporativa - LinkedIn - para trocar experiências e pontos de vista sobre as condutas desse modelo de liderança participativa, que dá voz e ouvido aos colaboradores das instituições. Profissionais que no dia a dia fomentam o crescimento dos negócios e das empresas onde atuam.⠀ ⠀ Vem com a gente?

Galeria

Waste Expo 2021

Nos dias 26 a 28/10 participamos da Waste Expo Brasil 2021, importante evento do nosso setor!
Encontramos muitos parceiros e fornecedores de equipamentos.  Participamos do Painel “Entraves à Sustentabilidade: Ônus Tributário na Comercialização de Recicláveis”, moderado pelo Inesfa, acompanhando a participação dos deputados Vinicius Carvalho e Julia Lucy, que estão trabalhando em prol do setor em Brasília. Discutimos sobre a Decisão do STF que afeta o setor da reciclagem, firmamos o compromisso entre os atores da reciclagem na Frente Pro Reciclagem e assinamos o Termo de Cooperação entre Sindinesfa e Ancat! Vamos juntos lutar pelos direitos da reciclagem no nosso país!!
Participando do Stand da Steinert também, fizemos a divulgação do nosso novo Projeto, a Primeira Planta de Revalorização dos Resíduos Triturados na Shredder no Brasil! 
Parabéns à todos os envolvimentos pelo evento!!

Galeria

LUTANDO PELA RECICLAGEM NO BRASIL!

Na semana passada, estivemos em Brasília junto com outras instituições de reciclagem lutando pelos direitos e a valorização da cadeia de reciclagem no Brasil! 
Nos reunimos com a deputada Julia Lucy para discutir sobre a decisão do STF de tornar inconstitucional o artigo 48 da Lei 11.196/2005 que apoia a isenção de PIS/COFINS para os recicladores. Essa decisão prejudica todo o setor da reciclagem e incentiva o consumo de matéria prima originária da natureza, um contra-senso à economia circular e ao respeito ao meio ambiente.
Para assistir a reunião, acesse a gravação:Tópico: Reunião sobre o impacto econômico nos materiais recicláveisHorário de Início da Reunião : 1 jul. 2021 06:41
Senha de acesso: uQ922W8

Gravação da reunião

Galeria

Expo Sucata!

Dos dias 11-18/6 aconteceu a Expo Sucata (on-line), importante Congresso sobre o Mercado de Reciclagem Brasileiro. Nós participamos como patrocinadores e também com um stand na feira on-line.O evento trouxe diversas palestras para discussão do setor, confira aqui a Palestra de abertura, com participação de nosso diretor Rafael Barros, Presidente do SINDINESFA.
Veja o vídeo!

Galeria